quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Acsa se desespera com o sequestro de Otniel. Saiba o resumo dos próximos capítulos de #ATerraPrometida



Acsa se desespera com o sequestro de Otniel.Saiba o resumo dos próximos capítulos de #ATerraPrometida



Capítulo 164 - segunda-feira 20/02

O sucesso do plano é comemorado por Samara (Paloma Bernardi) e Tobias (Raphael Vianna). Finge estar irado pela suposta morte de Aruna (Thais Melchior) o Monstro Hebreu ao procurar Zaqueu (Ricky Tavares). Otniel (Leonardo Miggiorin) é um hebreu, descobre Lina (Naiumi Goldoni). Zaqueu deve ser julgado, exige Tobias. Aruna é procurada por Josué (Sidney Sampaio) e Calebe (Milhem Cortaz). De alguns momentos ao lado de Aruna, Josué se emociona ao se recordar. Com os mercadores de escravos que eles atacaram, se deparam Salmon (Rafael Sardão) e Otniel ao fugirem de Jerusalém. O ocorrido com Aruna é lamentado por Laila (Valéria Alencar) e Livana (Letícia Medina). Aruna não foi encontrada, avisa Calebe ao encontrar a família. Os mercadores de escravos dominam Otniel. Para pedir socorro no acampamento, Salmon corre ao não conseguir ajudar. Ioná (Day Mesquita) tenta ser amparada por Elói (Cláudio Gabriel). Da morte de Maquir (Alexandre Slaviero), Tirda (Priscilla Uba), Haniel (Paulo César Grande) e Gael (Miguel Costa) se lembram. Zaqueu se prepara para ser julgado, aflito. Sobre a captura de uma hebreia . Adonizedeque (Mário Frias) é avisado. Tobias exige a pena de morte para o arqueiro, ao se manifestar durante o julgamento de Zaqueu. Aruna recebe cuidados médicos, na masmorra do palácio. A prisioneira não tem valor algum, diz Adonizedeque ao chegar ao local. Ela deve agonizar até a morte, ordena o rei.


Capítulo 165 - terça-feira 21/02

Aruna deve agonizar até a morte, ordena Adonizedque. O apedrejamento de Zaqueu é exigido por Tobias. Pensa que Aruna está morta o carcereiro Durgo (o nome do ator não foi divulgado) ao tentar falar com ela. Tem esperança que Aruna esteja viva, diz Josué. O estado de saúde da prisioneira é avisado a Mireu (Eduardo Magalhães) por Durgo. É melhor expulsar Zaqueu do Gilgal, avisa que é melhor Quemuel (Raymundo de Souza). Se trata da mulher do líder de Israel, diz Mireu ao reconhecer Aruna. A punição escolhida por Zaqueu é lamentada por Chaia (Juliana Boller). Ao ter que viver longe do acampamento, o arqueiro vai sofrer, avisa Samara. Ao se despedir de Zaqueu, Chaia se desespera. Os melhores médicos devem ser trazidos para salvarem a vida de Aruna, ordena Adonizedeque, ao descobrir que a prisioneira é mulher de Josué. Chaia tenta ser amparada por Darda (Ana Barrozo). O ódio de Samara por Aruna incomoda Léia (Beth Goulart). Algo terrível aconteceu com Otniel, diz Salmon ao se encontrar com Josué.


Capítulo 166 - quarta-feira 22/02

Aruna está morta, diz acreditar Quemuel. Ao saber que Otniel foi capturado, se desespera Acsa (Marisol Ribeiro). Tentam salvar a vida de Aruna, nas masmorras, os médicos de Jerusalém. Com as caveiras de suas prisioneiras conversa Adonizedeque. Acsa tenta ser acalmada por Noemi (Nívea Stelmann). Salmon e Raabe (Miriam Freeland) se reencontram. Para um local mais confortável Aruna deve ser levada, ordena Adonizedeque. A viagem à Jerusalém é falada por Salmon. Darda é procurada por Ioná ao sentir um desconforto. Josué tem sua ausência estranhada por Calebe e sai para procurá-lo. Aruna deve ter sua vida pelos médicos, exige Adonizedeque. Ioná está grávida, avisa Darda. Josué tenta ser reanimado ao ser encontrado, desolado, por Calebe. Ao saber que vai ser pai, de felicidade explode Elói. O exército de Israel está na hora de se preparar para a batalha contra Jerusalém, afirma Josué. Josué dá um fora em Samara quando ela tenta se aproximar dele. O comportamento da filha aborrece Léia. Caso a mulher de Josué morra, Mireu será morto avisa Adonizedeque.


Capítulo 167 - quinta-feira 23/02

Ao saber que Ioná está grávida de Elói, fica desapontada Mara (Cristiana Oliveira). Abul (Joelson Medeiros) seria um rei muito melhor que Adonizedeque, sugere Pirã (o nome do ator não foi divulgado). Sobre o que ouviu reflete o general. Que um dia Elói lidere sua tribo, Mara diz não admitir. O apoio de Úrsula (Leticia Peroni) será pedido, diz Abul ao conversar com Pirã. Um vulto assusta Mara ao ser visto por ela quando invoca os deuses pagãos. O comportamento da vilã é estranhado por Inês (Brendha Haddad). Sobre sua gravidez, Ioná conta para as outras hebreias. Ao treinamento todos devem voltar, exige Josué. Em cima de Chaia, Tobias dá. As buscas à Aruna devem continuar, ordena Josué. No palácio, Josué é chamado por Aruna, bastante debilitada. Tirda deve se vestir com a roupa dada por ele, pede Haniel. Pra ajudar Mireu a cuidar de Aruna, Ula (Rafaela Mandelli) e Lina (Naiumi Goldoni) se oferecem. Tirda tem seu vestido criticado por Mara e fica constrangida. A gravidez de Ioná é falada por Ruth (Louise Marrie). Para Tirda, Haniel se declara. Com Boaz, sai para passear Raabe. Um ritual pagão é iniciado, diante das estatuetas cananeias por Mara. Até o celeiro vai Raabe ao sentir um cheiro estranho. Ao perceber a aproximação de alguém, se esconde Mara. Se espanta Raabe ao ver Mara e se deparar com as estatuetas.


Capítulo 168 - sexta-feira 24/02

A frieza de Samara irrita Quemuel (Raymundo de Souza). Raabe é acusada por Mara de ter trazido as estatuetas quando a vilã nega ser a responsável pelo ritual. Para ajudar nas buscas por Aruna, Zareg (Ricardo Duque) se oferece. Na caravana de escravos segue, amarrado, Otniel. À Deus, ele pede a ajuda ao orar. Sobre o encontro com Mara, Raabe fala ao encontrar com Salmon. O ritual pagão foi feito por Raabe, acusa a vilã ao procurar Josué. A verdade sobre as rainhas prisioneiras é revelada por Abul ao se abrir com Úrsula. Acsa é levada a Naftali por Iru (Guilherme Boury) e Jéssica (Maytê Piragibe). Aruna é cuidada no palácio por Ula, Lina e Mireu. Com Úrsula entra no quarto secreto Abul ao matar os oficiais de Adonizedeque. Ao receber a ajuda de Deus, Aruna sobrevive, milagrosamente. Ao ver as caveiras da mãe e da avó, Úrsula explode de ódio. Mireu beija Ula e é flagrado por Adonizedeque. A taberneira deve ser presa, ordena aos seus soldados o rei. A recuperação de Aruna é mentida por Mireu.

*A alteração dos capítulos é de inteira responsabilidade da Record TV.

"A Terra Prometida" vai ao ar de segunda a sexta às 20h45, após a novela "A Escrava Isaura".


Siga o Portal no Instagram



Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro