sábado, 11 de fevereiro de 2017

#Crítica: As reprises nas noites da Record TV




A Record nos meses de janeiro e fevereiro está exibindo reprises na linha de shows, no horário das 22 e 30.

Nas segundas-feiras, a emissora exibe o “Programa do Porchat – Especial de Férias”, com as reprises dos melhores momentos do programa em 2016, mas seria necessário? Um talk show com 4 meses de vida e já recorrer durante algumas semanas as reprises e no lugar de Xuxa? Porque não deixaram Xuxa mais curto e logo em seguida Porchat inédito. Os telespectadores estranharam, mas será estratégia para relançar o novo programa de Xuxa Meneghel?

Nas terças, temos os filmes clássicos e de sucesso, ponto positivo, até o mês de abril, quando voltará o “Power Couple Brasil”. Se a escolha continuar assim, merece os ótimos índices de audiência, investir em inéditos uma vez ou outra, tentar não abusar das reprises.




Nas quartas, Gugu está vindo com parte do programa reprisado e a outra parte inédita, mas por que nos meses de novembro e dezembro não deixaram programas 100% inéditos para as férias. O telespectador é inteligente e percebe logo quando é reprise.




Nas quintas, um outro ponto positivo da Record, programas fortes e que chamam a atenção no “Câmera Record”, um diferencial para as noites de quinta, que conta com humorístico no SBT e programa sobre sexualidade na Globo.

Por fim nas sextas, o “Geraldo Brasil” com reprises das melhores reportagens dos dois anos de programa, alcança ótimos índices, mas não desgastará o apresentador nas sextas a noite e mais 4 horas e meia no domingo? Por que não revezar matérias inéditas e reprisadas? Já que o foco na sexta é Geraldo, ele gravasse para o da sexta e deixasse para o domingo, matérias externas com os repórteres como: Lorena Coutinho, Tom Bueno e Merie Gervásio.

Mas o que percebeu é que neste ano, durante o mês de janeiro, a Record abusou de reprises no “Domingo Show” com Geraldo Luís e “Hora do Faro” com Rodrigo Faro. Por que não deixar programas inéditos na íntegra como faz a Globo? Nos sábados, uma ou outra parte dos programas de Sabrina e de Mion também recorriam aos “melhores momentos”.

Sabe-se que nestes meses, o share (número de telespectadores) é baixo, as pessoas estão de férias e nas praias, tem o Carnaval, e a emissora só começa para valer a programação em março ou abril de 2017, mas não custa nada avisar ao telespectador que se trata de uma reprise, melhores momentos ou quando é inédito, numa era que temos sites especializados, internautas atentos e diversas opções de entretenimento


Siga o Portal no Instagram










Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro