terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Resumo do dia: Gravações de "O Rico e Lázaro" estão adiantadas/ Ex-ator do "Zorra" deixa Globo após 26 anos e vai para Record

Foto: Kogut/O Globo

O RICO E LÁZARO

Autora de “O Rico e Lázaro”, próxima novela da Record, Paula Richard acompanhou um dia de gravações. Durante a visita, encontrou Igor Rickli e Dudu Azevedo, os protagonistasAs gravações estão adiantadas. Estreia dia 14/03. Informações de Patrícia Kogut/O Globo.


CONTRATAÇÃO

Ex- "Zorra Total", Renato Rabelo trocou de casa depois de 26 anos na Globo. Após a reformulação que enxugou o elenco do humorístico, o ator foi para a Record e interpretará um judeu surdo na novela bíblica "O Rico e Lázaro".

Na novela bíblica, Rabelo também fará parte de um núcleo cômico. Ele grava em ritmo acelerado cenas de Shamir, judeu surdo que tem a companhia do irmão cego Tamir (Anderson Müller), outro ex-global. Apesar do laço de sangue, os dois não se bicam.

Contratado pela Record apenas para "O Rico e Lázaro", Renato Rabelo já prepara o futuro após o fim da trama bíblica. O ator, que tem experiência em musicais, publicou vídeos em seu canal no YouTube soltando a voz e deseja investir mais na carreira: "Canto desde garoto. Estou pensando em fazer um show para ter algo na manga, porque fazer teatro com a novela está difícil". Paulo Pacheco/UOL



Foto: Paulo Pacheco/UOL


RECORDE

Nesta sexta-feira (10) Record TV Itapoan permaneceu em primeiro lugar por mais de oito horas em Salvador, batendo o recorde anterior, de seis horas na liderança.

A emissora ainda teve a melhor média manhã (7h às 11h59) desde 2005, ao atingir 11 pontos e share de 30%.

A média dia, de 7h à meia noite,  também foi excelente, com 11 pontos, pico de 21 e share de 23%.

A emissora foi líder desde 7h30 até 15h, com o 
Bahia no Ar, o Hoje em Dia, o Fala Brasil e o Balanço Geral BA. À noite, o  filme O Elo Perdido, exibido na Super Tela, também conquistou o primeiro lugar.

O 
Bahia no Ar garantiu a liderança isolada com 13 pontos de média, pico de 15 e share de 37% em sua faixa de exibição, das 7h30 às 8h55.

O 
Fala Brasil, exibido das 8h55 às 10h, conquistou a liderança absoluta com média de 11 pontos, pico de 13 e share de 29%. 

O programa 
Hoje em Dia liderou isoladamente com 10 pontos de média, pico de 12 e share de 26%, na faixa de 10h às 11h58.

O 
Balanço Geral BA consolidou o primeiro lugar absoluto com média de 17 pontos, pico de 21 e share de 32%. O programa foi exibido do meio-dia às 15h.

Na Super Tela, o filme 
O Elo Perdido liderou por 27 minutos. A atração foi vice-líder isolada no horário total, de 23h47 à 1h15, com seis pontos de média, pico de nove e share de 20%. 


Os dados são do Kantar Ibope Salvador.


LIDEROU

Nesta segunda-feira (13) Balanço Geral DF ficou 49 minutos na liderança, segundo dados prévios do Kantar Ibope. A edição de hoje do jornalístico marcou a estreia do novo apresentador Fred Linhares.


Ao longo da exibição da atração, das 12h às 15h, o programa garantiu, também segundo dados prévios, a vice-liderança isolada com 11 pontos de média contra seis pontos de média da emissora terceira colocada




INÍCIO

As gravações de Belaventura, nova novela da Record escrita por Gustavo Reiz, irão começar essa semana!





HORÁRIO

O "Balanço Geral SP" está terminando às 15h, e está se dando bem contra a Globo e o SBT. Pensou em voltar ao horário antigo, mas os bons índices falaram mais alto. As afiliadas reclamaram por causa do tempo extra para a produção local.




RETORNO

Às 5h50 da manhã desta segunda-feira (13) chegaram ao Brasil os jornalistas Leandro Stoliar e Gilson Fred Oliveira, da Record TV. Os dois foram presos na cidade de Maracaibo, estado de Zulia, no noroeste da Venezuela, durante gravações para uma série de reportagens sobre denúncias de corrupção envolvendo financiamentos do BNDES, que favoreciam empreiteiras brasileiras, inclusive a Odebrecht, citada nas investigações da Operação Lava Jato.

Em nota, a Record TV afirma que repudia este tipo de estratégia violenta e típica de regimes que desprezam a democracia para impedir o trabalho jornalístico. E reafirma  seu compromisso com a investigação conduzida em vários países. As reportagens serão exibidas numa série especial no Jornal da Record. 




 RETORNO 2

Paula Jubé volta à Record para viver a serva Raquel, em “O Rico e Lázaro”. O último trabalho havia sido “A Lei e o Crime” na emissora.




Siga o Portal no Instagram










Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro