sábado, 1 de julho de 2017

Programa de notícias da Jovem Pan Curitiba expande e chega a outros meios

RIC Notícias Pan agora se chama RIC Mais Notícias e estreia em 3 de julho na Rádio Jovem Pan e na internet, contando também com programetes na grade da RICTV | Record TV


Mark Sousa, Denian Couto e Francielle Colpani comandam a apresentação do RIC Mais Notícias | Crédito: Divulgação



O Portal RIC Mais – do Grupo RIC Paraná – avança na proposta do cross da informação e ganha espaço na RICTV | Record TV e na Rádio Jovem Pan Curitiba, a partir da criação do RIC Mais Notícias. O programa tem sua estreia marcada para 3 de julho e faz parte do projeto do Grupo RIC Paraná em ampliar a convergência da informação entre suas plataformas de notícias.

Na rádio, o programa irá substituir o RIC Notícias Pan – programa dinâmico com linguagem jovem e apresentado por Denian Couto – que quadriplicou sua audiência em um ano e meio de exibição. A nova atração mantem a apresentação de Denian Couto e recebe o reforço dos jornalistas Marc Sousa e Francielle Colpani, trazendo a primeira pauta do dia para as cidades de Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel. O novo programa amplia em 30 minutos sua exibição, que será de segunda a sexta-feira das 7h às 8h, e também terá transmissão ao vivo na fanpage do portal RIC Mais no Facebook.




Multiplataformas

Com a mudança de nome, o programa - na Rádio Jovem Pan - terá maior duração e coloca em prática um projeto que: prevê o cross da informação entre as plataformas do Grupo RIC, principalmente pautadas pelo Portal RIC Mais; levar a informação onde o público está de maneira descomplicada; dar opinião de forma imparcial e com credibilidade.

Na TV, o RIC Mais Notícias será apresentado na RICTV | Record TV em programetes com aproximadamente um minuto em diversos horários ao longo da programação. O conteúdo dos vídeos será personalizado de acordo com a região de exibição: Curitiba, Londrina, Maringá e Oeste paranaense. “Nosso objetivo é informar os telespectadores com as notícias que sejam realmente relevantes para a realidade onde eles se encontram”, explica Ivete Azzolini, gerente de jornalismo do Grupo RIC Paraná.

A partir de movimentos como a criação do RIC Mais Notícias na rádio e dos programetes veiculados na TV, além de outras evoluções já iniciadas desde o início do ano pelo Portal RIC Mais, a plataforma vem ganhando relevância dia a dia. “Nossa estratégia visa aumentar o alcance do mesmo conteúdo por diversas plataformas. Estamos buscando a convergência das nossas plataformas para que os usuários sejam beneficiados na acessibilidade de nossas notícias. Para isso, fechamos uma parceria inédita com R7, e, a partir de agora, entramos na rádio e tv, e em breve vamos mudar todo o nosso site. Buscamos facilitar a vida de quem nos acessa e nos procura”, explica Riadis Dornelles, gerente de mídias digitais do Grupo RIC Paraná.







Confira a página do Instagram no Portal Recordista











Siga o Portal no Instagram










Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro