sábado, 16 de setembro de 2017

Confira o resumo dos capítulos de 'O Rico e Lázaro', de 25 a 29 de setembro

Confira o resumo dos capítulos de #ORICOELÁZARO, de 25 a 29 de setembro


Foto: Notícias da TV


CAPÍTULO 141 - SEGUNDA-FEIRA - 25/09

O segredo delas que Labash-Marduk (Diogo Caruso) não é filho de Sammu-Ramat (Christine Fernandes) e sim de Rebeca (Bruna Pazinato) e Hurzabum (Rafael Almeida) está prestes a ser descoberto, diz Darice (Ana Zettel). O que aconteceu?, pergunta, ao se espantar, Sammu. A pinta que o menino tem na mão é igual a pinta do rei e de Hurzabum viu Aspenaz (Saulo Rodrigues) contando em conversa com Shag-Shag (Cássia Linhares), diz Darice. Diante do interrogatório de Nebuzaradã (Angelo Paes Leme) calados permanecem Joaquim (Osmar Silveira) e Ravina (Marcos Breda). De os torturar ameaça o chefe da guarda ao se irritar. Daniel (Gabriel Gracindo), Asher (Dudu Azevedo) e Matias (Fernando Sampaio) chegam nesse momento. O rei ordenou que para a sala do trono fossem levados os prisioneiros, diz, ao encarar Nebuzaradã, o governador. Com o que ouviu de Dana (Graziela Schmitt), se assusta Levi (Rafael Sieg). Foi tomada à força e não teve coragem de contar para ninguém, conta ela. Não pode se casar com uma mulher impura e precisa ir, diz Levi. Ao saber que até o rei foi levado Joaquim, Neusta (Vera Zimmermann) fica aliviada. A ajuda de Asher é agradecida por ela. Os deuses fizeram ela e Rebeca parirem no mesmo momento, diz Sammu-Ramat. De quando deu à luz um bebê morto se lembra a sacerdotisa. Darice surge conduzindo a um quarto do palácio Rebeca até que a moça desmaia sem ver o nascimento, na lembrança. As crianças são trocadas por Darice.

CAPÍTULO 142 - TERÇA-FEIRA - 26/09

Dana não é mais pura e por isso não se casará mais com ela, avisa Levi ao encontrar Absalom (Roger Gobeth). Ele é agredido por Absalom. As lembranças impactam Sammu e Darice. Não se arrepende do que fez, diz Sammu. Vai pensar em algo, responde Sammu quando Darice pergunta o que ela vai fazer. À Joana (Milena Toscano), Zac (Igor Rickli) pede desculpas ao encontrá-la no palácio. O local é deixado por ele ao se deparar com Asher. De Amitis (Adriana Garambone), Evil (Kayky Brito) precisa, diz Aspenaz. O papel de acusador de Joaquim é feito por Beroso (Cássio Scapin). O defende Daniel. Livrar o príncipe de Judá seria o mesmo que apagar as decisões de Nabuco (Heitor Martinez), diz Neburazaradã. Ele não precisa viver na sombra do pai e pode tomar suas próprias decisões, diz ao filho, Amitis, ao se aproximar, sem ser vista, na sala do trono. Com Zelfa (Lucinha Lins), Elga (Denise Del Vecchio) se recusa a visitar a família de Ravina. Zac não mudará, diz em conversa com Joana, Asher. Decide libertar Joaquim, Edissa (Robertha Portella) e Ravina, Evil. Fica furioso Nebuzaradã. Difamando Ravina, Fassur (Zécarlos Machado) discursa. A volta do sacerdote para casa é comemorada por todos. A única que permanece calada é Dana. Em casamento, Edissa é pedida por Joaquim. Com a possível vingança de Nebuzaradã, Daniel se mostra preocupado. Está chegando a hora de matar Evil, diz Sammu-Ramata ao tentar acalmar Nebuzaradã.

CAPÍTULO 143 - QUARTA-FEIRA - 27/09

Todos comemoram a volta de Ravina, na sua casa. Quando Asher se livrar da ponta da flecha e, consequentemente, de sua sede de vingança, se casa com Asher, diz Joana. Não vai mais se casar, diz Dana ao ser perguntada por Ravina do que está acontecendo. Para procurar o filho, ainda não tomou coragem, diz Shag-Shag em conversa com Arioque (Felipe Cardoso). À Zabaia (Cesar Pezzuoli), segreda algo Larsa (Ricardo Martins). Pela chegada de Fassur, Elga aguarda ansiosa. Triste e pensativa, caminha Dana. Acompanhado de Oziel, finalmente chega Fassur quando todos estão cansados de esperarem por ele. Se ilumina Elga. Na borda do canal anda Dana. De longe ela é vista por Absalom. Ela cai na água quando seus pés se desequilibram. No canal, atrás dela Absalom corre e pula. Com Zelfa e Zac, discute Fassur ao falar mal de Joana. Dana é salva por Absalom. Tudo é culpa dele, diz ela ao afastar ele. A mão de Elga em casamento é finalmente pedida por Fassur.

CAPÍTULO 144 - QUINTA-FEIRA - 28/09

Acaba concordando Zac. Com as atitudes de Zac, Malca (Mariza Marchetti) fica triste. Todas as maravilhas que presenciou está registrando, diz Daniel em conversa com Lia (Tammy Di Calafiori). Uma visão de Nabuco lhe dando forças tem Amitis. Com Malca, Zac discute. Sobre a volta de Belsazar (Marcelo Arnal), decide falar com Evil, Nitócris (Sthefany Brito). Contra Asher e Evil, tramam Nebuzaradã e Sammu. No templo de Marduk, Evil-Merodaque é coroado por Beroso. Deve-se afastar de Dana, manda Ravina à Absalom. Desconfia de Zabaia, diz Beroso. Deseja a Evil um reinado próspero e longo, diz Asher ao se aproximar. Precisa de provas, mas está de olho nele, diz o rei ao agradecer quanto as acusações contra Nebuzaradã. Com Zac, da sala do trono, Beroso sai quando ele chega. Sobre o tempo em que o rei permaneceu na floresta, Amitis conversa com Hurzabum. Com Deborah (o nome da atriz não foi divulgado), sua neta, conversa às escondidas Shag-Shag. A compra de cerveja da Casa da Lua deve ser investigada, pede a Zac, Beroso. Joaquim é provocado por Nebuzaradã e Rabe-Sáris (Gustavo Leão). A volta do seu filho, Belsazar, é implorada a Evil por Nitócris ao se aproximar com Nabonido (Augusto Garcia). Ao verem que uma nova eleição foi organizada por Fassur, se surpreendem Zadoque (Paulo Figueiredo) e Ravina ao chegarem na Sinagoga. Ao rever Shag-Shag, se surpreende Hurzabum.

CAPÍTULO 145 - SEXTA-FEIRA - 29/09

Emocionados, se abraçam Shag-Shag e Hurzabum. Ela diz que tinha medo de estragar a felicidade do filho quando Hurzabum pergunta porque a mãe não o procurou antes. A única coisa que o impedia de ser feliz por completo era a ausência dela, diz Hurzabum. Belsazar deve ficar exilado mais um tempo, diz Evil, diante de Nitócris, enfurecida. Ela tenta ser acalmada por Nabonido. Fassur afirma estar noivo de Elga e as acusações dele indignam Ravina e Zadoque. Sobre Joana e Zac, falam Malca e Zelfa. Do encontro com a mendiga, fala Deborah ao conversar com Ilana (Claudia Mauro). Ame a si mesma, aconselha Zelfa a Malca. Na Casa da Lua, conversam Shag-Shag e Hurzabum. Conheceu Deborah e ela é uma criança encantadora, conta Shag. Depois que o filho nasceu morto, ela foi adotada, conta Hurzabum. Sente muito, diz a adivinha. O que importa não são os laços de sangue e sim os que se criam, diz, ao se intrometer, Darice. Disfarça Darice quando, desconfiada, olha Shag-Shag. A decisão de Evil deixa Nitócris arrasada. Por tudo que disse antes de partir, Shag-Shag se desculpa com o filho. Como apenas sua flauta acalmava o rei, tocava para ele enquanto o rei estava como bicho, conta para a mãe, Hurzabum. Sente orgulho dele, diz ao filho, Shag-Shag. Até notou que eles tinham pintas no mesmo lugar e se afeiçoou ao rei, diz ele. Se andam vendendo na Casa da Lua cerveja clandestina e Beroso quer sua ajuda para descobrir, diz Zac em conversa com Rabe-Sáris. Tenso fica Rabe. São só uma coincidência as pintas, diz Shag-Shag. Para falar tudo sobre o contrabando de cerveja, pede à Rabe-Sáris, Zac. Asher ainda precisa tomar juízo, diz Joana. Quer renegar as divindades babilônicas?, pergunta à Evil, Shamiran. Seria uma boa oportunidade para destronar Evil, diz Nebuzaradã se ele virasse as costas para as divindades babilônicas. Daniel decide ser procurado pelo rei. O palácio está cercado de inimigos e, por isso, o rei precisa da ajuda deles, diz à Matias, Abednego (Nikolas Antunes) e Asher, Daniel. Zabaia estava mesmo produzindo cerveja clandestina, conta ao descobrir, Zac à Beroso. Ao saber que será preso Zabaia, se assusta Sammu-Ramat. Se deparam com Malca nas ruas da Babilônia Asher e Joana ao seguirem. Malca precisa falar a sós com ela, diz quando Joana os apresenta. Dana é procurada por Absalom. Até a Casa da Lua vão Rabe-Sáris e outros oficiais. Zabaia gela quando eles dizem que têm uma denúncia contra ele. Diz aceitar Dana Absalom. O que os profetas hebreus anteciparam sobre os anos que ele estaria no poder?, pergunta Evil ao procurar Daniel. A destruição da Babilônia é avisada por Daniel. Tudo será destruído?, pergunta Evil ao ficar impactado. Caso continuem pecando e adorando outros deuses, sim, diz Daniel.

Fonte: Purepeople

*A novela O Rico e Lázaro é exibida de segunda à sexta-feira, a partir das 20h45.

**Classificação indicativa: Programa recomendado para maiores de 12 anos.

***Os resumos  dos capítulos podem sofrer alteração de acordo com a edição.

Clique na foto e siga o Portal no Instagram




Por: Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro