sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

RICTV | Record TV desliga sinal analógico de TV em Curitiba e Região

RICTV | Record TV desliga sinal analógico de TV em Curitiba e Região

Emissora investiu milhões na adequação de transmissores de sinal digital e ampliação de sua Cobertura




A RICTV | Record TV, desligou nesta quarta-feira (31) o sinal analógico de TV em Curitiba, Região Metropolitana, Guaratuba e Ponta Grossa. A medida seguiu um cronograma definido pelo governo federal e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Até dezembro de 2023 o sinal analógico será desligado em todas as cidades brasileiras.

“Desde a definição do cronograma de desligamento do sinal analógico pela Anatel a RICTV | Record TV vem investindo fortemente na adequação de seus transmissores e melhoria do sinal digital. E até mesmo na ampliação de sua cobertura de sinal”, afirma Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC Paraná.

Ao longo do período de divulgação do desligamento do sinal analógico pela Anatel, a RICTV | Record TV realizou diversas ações, em parceria com a Seja Digital, com os telespectadores das regiões impactadas. “Na última pesquisa Ibope, realizada na última semana, indicou que 91% dos telespectadores já estavam adequados ao sinal digital em suas casas”, conta André Fronza, gerente de engenharia do Grupo RIC Paraná.


Dúvidas de como proceder com os equipamentos podem ser sanadas pelo site www.sejadigital.com.br ou no telefone 147.


Clique na foto e siga o Portal no Instagram






Por: Elthon Ribeiro
Twitter: @elthonribeiro
Instagramelthonfribeiro