sábado, 28 de abril de 2018

#Crítica: Record TV tem problemas graves na programação dos fins de semana



Nos últimos fins de semana, a Record TV está tendo dificuldades de vencer o SBT e garantir a segunda colocação no IBOPE.
Apesar da emissora ter feito mudanças na programação aos sábados e domingos, alguns problemas podem ser observados tanto no que se refere a prejuízos na audiência quanto na qualidade da programação.
Nos sábados, a Record abre a programação com o “Fala Brasil Especial” repleto de reprises, porque não diminuir a duração e investir em um “Hoje em Dia” ao vivo com games, entrevistas e bem animado?    
 À tarde, observamos um “Balanço Geral Especial” com reprises da semana, com pouca novidade, ainda mais apenas as notícias dos famosos. A emissora justifica que está economizando com gastos de horas extras de funcionários e por isso não pode colocar outra atração “ao vivo”, o que dificulta aumentar a audiência, já que a Globo, principal concorrente tem programação “ao vivo” das 9 da manhã até às 14h, com telejornal local e nacional.
A emissora de Edir Macedo carece de um programa de auditório animado no fins das tardes, algo que lembra o extinto “Melhor do Brasil”. Entre 17h e 19h45, a rede abusa de matérias policiais e matérias requentadas.
O horário de Sabrina Sato está equivocado poderia voltar às 20h30, junto com mudanças no perfil do programa e colocar a reprise da minissérie “José do Egito” às 22h15, entregando para um filme ou série.
Agora vamos falar sobre os domingos, principal dia da TV aberta brasileira. A Record TV só tem programação própria às 9h da manhã com “Picapau”, um desenho antigo e reprisado, o certo seria às 7h da manhã com um “Record Rural” e em seguida desenhos ou filmes infanto-juvenis novos.
Às 11h da manhã, o “Domingo Show” poderia voltar a esse horário, com investimentos e novidades no programa de Geraldo Luís, assim atrairia audiência, faturamento e credibilidade.
O “Hora do Faro” com Rodrigo Faro vai estrear novo cenário no dia 06 de maio, e com essa novidade venham novos quadros, formatos para o programa, o assistencialismo deveria ficar apenas para o “Domingo Show”.
Outro programa que carece de recursos para a melhoria é o “Domingo Espetacular” que está monótono, sem nada “espetacular”, quadros antigos, apresentadores sem interação, falta o “ao vivo” nas ruas, com repórteres. 4 horas de programa sem prender o telespectador, enquanto o “Fantástico” da TV Globo evolui, investe, traz novidades e utiliza vários recursos tecnológicos.
Quanto ao fim de noite, o jornalístico “Câmera Record” e a série “CSI Investigação Criminal” fazem uma boa dobradinha, já que os diretores de programação já testaram inúmeros programas e sessões de filmes e nada superou o “Programa Silvio Santos” e a TV Globo, que pelo menos aumente a audiência e encoste neles.
Aos domingos, o único programa “ao vivo” da emissora é o “Domingo Espetacular”, enquanto a Globo tem várias atrações aos domingos como “Esporte Espetacular” e o “Fantástico”, em uma cobertura jornalística de última hora, a emissora dará conta?
Vale ressaltar que o “Portal Recordista” não valoriza apenas a audiência, e sim a qualidade e credibilidade também, ganhando assim o telespectador e a empresa.

Programas como: “Power Couple Brasil”, “Dancing Brasil”, a novela “Apocalipse”, “Batalha dos Confeiteiros” são programas que tem dificuldade de consolidar a segunda colocação, mas são de extrema qualidade e gostosos de assistir e que merecem estar na grade de programação da Record TV.



Clique na foto e siga o Portal no Instagram


Email: thon.ferreira@hotmail.com.  Twitter:@elthonribeiro