sexta-feira, 6 de abril de 2018

Curiosidade: Vívian de Oliveira, autora dos sucessos da Record TV




A nossa coluna “Curiosidade” está de volta ao Portal Recordista e hoje vamos falar sobre a autora de sucessos da Record TV, Vívian de Oliveira.
Na emissora há 21 anos, já escreveu 11 novelas como colaboradora ou autora principal, 6 séries, minisséries e seriados, quase uma produção por ano.
Sem falar que as suas produções são as mais reprisadas pela Record como: José do Egito, Os Dez Mandamentos e Rei Davi.
Recordes de audiência, premiações, sucessos mundiais e reconhecimento pela crítica, as novelas e séries escritas por Vívian é sucesso por onde passa.
A trama Apocalipse (de sua autoria) está com 8 pontos de média geral, mas devido a ajuda de seu outro sucesso “Os Dez Mandamentos” está começando a reagir e pode fechar com uma audiência ainda maior.
Entre as suas produções estão:  Por Amor e Ódio (1997), Alma de Pedra (1998) e Turma do Gueto (2003).
É de chamar atenção o tempo que Vívian está na emissora, 21 anos, algo não muito comum já que a Record TV atravessou várias fases ao longo desse período, com altos e baixos investimentos em teledramaturgia.


Clique na foto e siga o Portal no Instagram


Graduado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ex- bolsista de iniciação científica do PIBIC/CNPq/UEPB entre 2015 e 2016. Aluno bolsista de apoio técnico da Rede CEDES PB em parceria com o Ministério do Esporte e Universidade Estadual da Paraíba (2016 a 2017). Integrante do Grupo de Pesquisa (CNPq): Jornalismo e Mobilidade (MOBJOR). Atualmente tenho desenvolvido pesquisas nas áreas de Telejornalismo, TV, Jornalismo, Religiosidade, Comunicação e Educação.Email: thon.ferreira@hotmail.com.  Twitter:@elthonribeiro